Por vezes o povo português desvaloriza o seu país ou atribui-lhe adjectivos pouco positivos, pois existem alguns problemas de ordem social que desagradam a muitos. No entanto Portugal tem também aspectos positivos.
Deixe a sua opinião.
Ângelo Teodoro
5 comentários:
Eu penso que o povo português acomoda-se um pouco ou seja,é sempre mais facil deixar-nos estar e queixar-nos de tudo e de todos do que tentar resolver, contornar, evitar ou passar por cima de algum obstáculo ou problema,talvez seja uma caracteristica do nosso povo ou então uma mentalidade que é preciso mudar.
Pois para além de todos os problemas que passamos diariamente, Portugal não é só isso, é também um país lindo,com uma história e cultura muito bonita.E não esquecendo também do excelente sol e das magníficas praias que temos.
Portugal, de facto, também tem coisas muito boas, mas será que, com tantos anos de discursos e políticas de "cinto apertado", sob o auspício de um futuro melhor, os portugueses não terão outra solução que não sentirem-se defraudados?
Silvia Ferreira TT07/08
É um facto que todos nós temos tendência a pensarmos/falarmos nos aspectos negativos do nosso país, mas isso talvez devido à crise pela qual estamos a passar, como por exemplo o aumento do custo de vida. Mas, como optimista que sou, tenho esperança que em breve tudo melhore e que comecemos finalmente a falar também nas coisas boas que o nosso país tem para nos oferecer.
TT09/08
É verdade que os portugueses têm tendência a lamentarem-se. Em certos aspectos, com razão. Eu que vivi noutro país, compreendo. Por exemplo a nivel de saúde, o sistema não funciona muito bem. È inadmissível a lista de espera para uma operação, as horas na sala de espera do centro de saude para uma consulta, ou no hospital. Só quem tem dinheiro, quem vai a médicos particulares ou quem tem seguros de saude é que têm um bom serviço.
Mas por outro lado, temos excelentes profissionais, não só a nivel de saude como em todas as categorias. Portugal têm evoluido. Temos que acreditar que o nosso país vai melhorar.
Liliana Santos, TT09
A situação do país tem vindo a adoptar o formato "bola-de-neve". As situação financeira provocou o "aperto de cinto", o que tem vindo a desmotivar os trabalhadores, que vivem a sua vida sem poderem fazer grandes planos, ou sem terem muitos motivos de boa disposição.
Uma pessoa que não pode planear o seu futuro, ou que acha que o seu esforço não está a ser compensado, perde o gosto e a vontade de desempenhar a sua actividade com total dedicação.
Se multiplicarmos esta situação por todos os trabalhadores do país, torna-se bastante óbvia a razão pela qual o seu crescimento está tao lento.
A meu ver, as medidas tomadas olham para os Portugueses como máquinas e não como pessoas. O cerne do pessimismo nacional passa muito por aqui. Não basta olhar só para o pessimismo, ou para os diversos problemas no sector da saúde,ensino, etc...Há que perceber o sim o seu núcleo.
Enviar um comentário