sábado, 24 de outubro de 2009

A Arte do Relaxamento

Olá!

Hoje em dia torna-se díficil para as pessoas compreender a expressão "A Arte de Relaxar", pois não têm sequer tempo para isso. Vivem contra o tempo. Esquecem-se de si próprias. Sresse. Uma palavra tão comum neste mundo que assola tantas vidas. Porém, este modo de viver tem terríveis consequências em nós. A nossa mente sofre um constante esgotamento e ficamos fora de controlo.
Para combater esta "praga", voltou-se a praticar cada vez mais técnicas de relaxamento milenares, como o Tai Chi, o Feng-Shui e o Yôga.
O Tai Chi é uma arte marcial chinesa cujo objectivo é a auto-defesa, a saúde e o balanço entre a nossa mente e o nosso estado emocional.
O Feng Shui surge como uma arte Chinesa em busca da harmonia e do sucesso mediante o ambiente em que nos encontramos.
Por último, o Yôga é uma arte muito antiga praticada com um fim especifico a cada um, mas que se foca essencialmente em conseguir livrar a mente do pensamento, ou seja, alcançar um "vazio" na nossa mente.
Estas técnicas mantêm-nos saudáveis e mostram-nos o outro lado da vida. No Passado, as pessoas não necessitavam deste relaxamento a uma escala tão elevada, pois apesar dos seus problemas, podiam viver momentos únicos sem a confusão e a agitação que agora se diz permanente.
Todos nós devemos viver o Presente e não o Futuro. Além do mais, está cientificamente provado que podemos viver mais tempo sem este factor de pressão. Sendo assim, devemos relaxar, ser nós mesmos e aproveitar os momentos únicos pelos quais passamos (com tempo!!!).

Cristina Franco
Grupo TT 06/09

Sem comentários: